Informações Básicas sobre Bruxas

Diz uma lenda que quando um casal tem sete filhas, sem que nasça nenhum menino, a primeira ou a última será, fatalmente, uma bruxa. Sendo necessário pra isso acontecer irmã mais velha seja a madrinha de batismo da mais nova. E elas tem que ser mulheres magras, feias, antipáticas.
Falam que que as Bruxas têm pacto com o demônio, e ela podem lançam maus-olhados, enfermidades com os seus feitiços. E tem o poder de se transformar em mariposas e bebem o sangue de crianças e mesmo de pessoas adultas, fazendo-as adormecer. Crianças recém-nascidas começavam a emagrecer e definhar até a morte, principalmente as não batizadas, falavam que era a “doença da bruxa”, e pra que isso não aconteça as luzes do quarto do recém-nascido tem que ficar acesa. Caso a criança morrer os pais colocavam ela no caixão da criança atravessado na porta da casa, a 1ºmulher que aparecesse seria a bruxa, vindo pra pegar a vida da criança, para ficar jovem.
Para também proteger as crianças eles davam remédios à base de alho e colocavam tesouras abertas embaixo dos seus travesseiros. E para curar as crianças atacadas por uma bruxa, elas tinham que ingerir carvão, cal de parede, terra e outras substâncias estranhas.
Para saber quem é bruxa tem sinais como uma mulher é bruxa, quando dá para apertar a mão esquerda ou ao entrar em casa, a primeira coisa que faz é pedir para endireitar-se a lingüeta. Existe, também, uma oração contra elas e quem sabe pode descobri-la e prendê-la e também não adormece quando ela, à noite, entra em sua casa.

O Halloween não é à toa que ela é conhecida como “Dia das Bruxas”, Segundo as lendas, bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegavam voando em suas vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa que tinha como anfitrião o próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
Bom outros simplesmente dizem que Há muitas conotações negativas e mitos sobre a palavra Bruxa, mas a sua origem, nos revela um antigo termo para a velha religião: Wicca, esta palavra, para alguns ela significa “obra dos sábios “, já para outros significava dobra ou torcer. Porém seu significado original é anglo-saxão que siganifica torcer e dobrar, como se faz com um canudo. Alguns ainda acreditavam que era a capacidade de aglutinar e moldar as forças desconhecidas da natureza, entre outras palavras magia ou
bruxaria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home